Palavras de Areia

* Prêmio Alejandro Cabassa - UBE-RJ
* Prêmio Estímulo de Cultura

Título: Palavras de Areia
Gênero: Crônicas / Relato de Viagem

Editora: In House
Páginas: 80
Ano da 1.ª edição: 2013
ISBN: 978-85-7899-237-8

Blog

Comprar


Sinopse

Palavras são poderosas, porque contêm significados firmes... Quer dizer, nem sempre.
Por exemplo, o que é bunda na Austrália? Adianto que não é nada rechonchudo. Aonde você chega, na Coreia, com a palavra Jeondeungsa?
Há palavras inúteis? Que palavras usamos para mudar o significado de uma loja de tapetes na Índia?
E nem precisamos ir para fora do Brasil para nos metermos em trapalhadas com o idioma... Em Manaus, quem pedir um simples bombom pode acabar levando bala!
Palavras de areia reúne situações reais em que o autor enfrentou arenosas confusões linguísticas. Mas ainda bem que a sua língua sobreviveu para contá-las...


Texto de Simone Pedersen para a orelha


Ler André Kondo é ler toda a humanidade. André possui uma sensibilidade do tamanho do universo. Jovem, decidiu conhecer o mundo. E descobriu todos os mundos que povoam a nossa Terra. Nada passa despercebido ao seu olhar penetrante. E mesmo o mais mundano dos seres, encontra conforto em sua crônica mensagem de paz. Através do humor, descreve suas viagens por diferentes continentes e joga xadrez com as diferentes culturas. Só Kondo faz isso. Ele é Rei e Rainha, Torre e Cavalo, Bispo e Peão. Ele é inteiro. Escritor, filho, marido, ser humano completo. Uma pessoa sana. Um autor imperdível. Leia, ria, reflita e aprenda com esses textos que falam a língua de todos os homens. Viaje pelo Mundo de Kondo.