Contos do Sol Renascente


* Prêmio Humberto de Campos - UBE-RJ
* Programa de Estímulo à Cultura

Título: Contos do Sol Renascente
Ilustrações: Alessandro Fonseca
Gênero: Contos
Páginas: 120
Editora: Telucazu Edições
Ano da 1.ª edição: 2015
ISBN: 978-85-69708-00-1

Blog
Comprar





Sinopse

Uma viagem por ancestrais valores: a pétala da cumplicidade, a carpa da verdade, a pérola da salvação, o hashi precioso, a espada da perfeição, a montanha humana, a máscara da sinceridade, a ikebana da conquista, a casa de banho da saudade, o jardim do ego, a dança da aceitação, o haicai da eternidade, o templo do recomeço, a caligrafia do amor... O Japão que renasce a cada conto.



Resenhas


Cronópios - Krishnamurti Góes dos Anjos

"As narrativas (de Contos do Sol Renascente) tiram significado da vida reinterpretando verdades num lirismo que nos encanta e cativa profundamente, revelando uma mundividência que permite não somente atribuir sentido ao mundo, como organizá-lo em um todo coerente. O autor consegue manejar a imaginação transfiguradora do real para revelar sua cosmovisão ensinante e guiadora. Os valores com que joga são dos mais caros à vida humana: o amor, a verdade, a disciplina, a honra, a veracidade, a sinceridade e sobretudo a memória – tema recorrente em vários contos. Sempre profundas reflexões a respeito dessas e outras questões. Kondo o faz como que insuflando ar novo em suas histórias, oxigênio puro que as faz levitar (e a nós leitores também), como uma pétala da árvore da cerejeira ao sabor do vento".
Leia mais...


Antonio P. Neto

"Um livro suave… No entanto, profundo em cada um dos 15 contos que o compõem. 14 destes já foram premiados ou receberam menção honrosa nos mais expressivos certames literários brasileiros. Falo de CONTOS DO SOL RENASCENTE, do premiadíssimo escritor paulista André Kondo.
Descendente de japoneses, André Kondo foi buscar na sabedoria oriental a matéria-prima para condensar as histórias que encantam, convidam à reflexão e à descoberta de uma cultura distante, mas que se faz entender em cada linha da obra".
Leia mais...